Por Luciano Vale
Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022.
BOLSONARO EM CAICÓ
Está confirmado: o presidente Jair Bolsonaro pernoitará no dia 8 de Fevereiro em Caicó. Ele cumprirá agenda no dia seguinte em Jardim de Piranhas, acompanhado do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em evento que marca a chegada das águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte.
O 1° Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) ou o Clube de Oficias do do Exército (COF) devem acomodar o presidente.
DÍVIDA
A Prefeitura Municipal ainda não quitou a dívida com o Hospital da Liga Contra o Cânçer, em Caicó.
O executivo deve em torno R$ 500 mil reais referente a 2021.
ENQUANTO ISSO...
Pacientes de Caicó que fazem tratamento na liga, estão impedidos e sofrem com a não realização de procedimentos. Salvo em alguns casos específicos.
COVID
As filas para atendimento e realização de exames para Covid-19, são gigantescas em todo o Estado.
Os casos se multiplicam em todo o País atrelados a variante Ômicron e o vírus H3N2. No Rio Grande do Norte não é diferente.
SAVE-SE QUEM PUDER...
As Eleições de Outubro serão um verdadeiro salve-se quem puder.
Em especial na eleição proporcional.
Diferente das disputas passadas, em 2022 com o fim das coligações, a formação das nominatas têm tirado o sono de muita gente.
RANKING DA CORRUPÇÃO
O Brasil caiu duas posições no ranking mundial da corrupção, segundo o levantamento da Transparência Internacional divulgado nesta terça-feira(25). Entre 180 países analisados, o Brasil passou a ocupar a 96ª colocação no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) no ano passado.
Em 2020, estava na 94ª posição. A ONG cita o presidente Jair Bolsonaro – junto com Nayib Bukele, de El Salvador, – como chefe de governo latino-americano que se elegeu prometendo combater a corrupção, mas, contrariando as próprias promessas, "essas figuras populistas não fizeram progressos no controle da corrupção, mas sim adotaram medidas antidemocráticas e regressivas que violam os direitos das pessoas."
Comentários
Postar um comentário