Foto; Elpídio Júnior/CMN
A ausência de políticos com representatividade popular e acúmulo de trabalho em favor da coletividade do Rio Grande do Norte descortina um novo e pobre momento na política potiguar. Nesse cenário prevalece a máxima que diz: ” Já que não tem ninguém, vai tu mesmo”.
É nesse contexto que reina o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que dentre todos consegue sobreviver à reprovação popular, porém sem confiança para a maioria da classe política detentora de mandatos.
Mesmo carimbado como um político centralizador, Carlos Eduardo até o momento aparece como a solução do momento dentro da oposição, diante da escassez de nomes para enfrentar a governadora Fátima Bezerra, do PT, na disputa pela cadeira número 1 da Governadoria. Porém, não é isso que Carlos Eduardo parece querer para o seu projeto político.
Nas entrelinhas dos últimos acontecimentos, a leitura que se faz é que o ex-prefeito de Natal gostaria de participar de uma disputa mais tranquila, defendendo a cadeira de Senador na chapa majoritária encabeçada pela governadora Fátima Bezerra, fazendo a campanha com a força da caneta do Governo, esse é o projeto que talvez mais agrade ao desalojado, porém aliado mais necessário para a oposição no momento.
Apesar de Carlos Eduardo não fazer qualquer crítica contundente ao governo Fátima Bezerra, marcado por acusações de desmandos administrativos e causador de outros males ao povo do Rio Grande do Norte, a acolhida dele – Carlos Eduardo – no ninho petista ainda é assunto desconversado nas reuniões petistas. Mesmo assim o ex-prefeito da capital potiguar mantém a postura de “carregar um rei na barriga”, nas conversas com a oposição, que precisa de um nome com visibilidade política e trabalho aprovado como gestor para casar com a pré-candidatura de Rogério Marinho ao Senado da República.
No momento Carlos Eduardo é a esperança da oposição e o calo no sapato da governadora Fátima Bezerra, que talvez possa iniciar a campanha tendo um Alves como vice, e outro Alves como adversário. O deputado federal Walter Alves(MDB), primo de Carlos Eduardo poderá ser o vice da governadora Fátima Bezerra, nas eleições de novembro.
De Cláudio Emereciano
Comentários
Postar um comentário