Pular para o conteúdo principal

CAICÓ: PREFEITURA REINAUGURA SEDE DA BANDA RECREIO CAICOENSE E ENTREGA NOVOS INSTRUMENTOS

 

Neste domingo (08), a prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou a solenidade de reinauguração da sede da Banda Recreio Caicoense e ainda fez a entrega de novos instrumentos adquiridos recentemente. “Reinauguramos a sede da Banda de música Recreio Caicoense, que leva o nome do ilustríssimo Maestro, o Sr. Manoel Paulo da Cunha

Foi um compromisso assumido pelo nosso Prefeito, de revitalizar a sede da Banda, valorizando a cultura musical do município”, disse a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lucineide de Araújo.

A secretária também agradeceu ao Deputado Federal Benes Leocádio que destinou uma Emenda de 100 mil reais para a compra de novos instrumentos musicais para a Banda, a pedido do vereador Lobão Filho. Os instrumentos já se encontram no salão nobre da sede. A partir de agora, o sonho da Gestão, de implantar a Escolinha Municipal Infantil de iniciação Musical, já está mais próximo de acontecer.

A Banda de Música Recreio Caicoense, iniciou suas atividades em 17 de novembro de 1907, por iniciativa do Dr. Augusto Carlos de Vasconcelos Monteiro. Na época com 17 componentes, sob orientação do Maestro regente Professor Manoel Fernandes de Araújo Nóbrega que recrutava, para compor o quadro da referida Banda, homens interessados em aprender o ofício da música com o compromisso de passa-lo adiante e manter a sua estrutura.

A Banda teve como maestros o Sr. Manoel Paulo da Cunha, Manoel Vitoriano (Bedé), Tertuliano, Professor Manoel Fernandes, o atual Maestro Antônio de Medeiros (Totó) e Nomilson Pereira Maestro Regente Substituto.

“O atual Maestro, Antônio Medeiros (Totó) atua na Banda Recreio Caicoense há 28 anos, hoje com 41 componentes, por isso quero parabeniza-lo por toda dedicação à frente da Banda, pois através desse trabalho a Banda tem incentivado e formado vários músicos para atuarem em diversas atividades que envolvem a música.

Quero prestar minha homenagem aos irmãos Medeiros: Urbano de Araújo Medeiros, Ubaldo de Araújo Medeiros e Antônio de Araújo Medeiros. Uma família de Maestros que semeiam a música, através de seus talentos, construindo a história cultural do Seridó e de outras regiões”, destacou a secretária Lucineide de Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.