Pular para o conteúdo principal

BATATA NA INAUGURAÇÃO DO CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILIITAÇÃO, DIZ QUE É UM "SONHO REALIZADO"

Nesta sexta-feira (30)), às 8 horas, a prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde realizou a inauguração oficial do CER – Centro Especializado em Reabilitação. A solenidade reuniu o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), secretários municipais, associações de deficientes, vereadores e autoridades da área de saúde do Município e do Estado. O CER de Caicó é do tipo III e vai contemplar as áreas auditiva, física e intelectual e o funcionamento será nas dependências do Hospital do Seridó, de segunda a sexta-feira, de 7 da manhã às 7 da noite, com acesso pela Rua Comandante Ezequiel, nº 722.
“O sonho virou realidade. Desde 2017, quando assumimos a prefeitura, cadastramos Caicó no Ministério da Saúde e começamos essa luta para implantar o CER e hoje se torna realidade. É um mini-hospital e nós conseguimos recursos do governo federal, graças a proposta bem elaborada pela secretária de Saúde da época, Sandra Brilhante e toda a equipe da saúde que projetou com a gente todo esse processo”, disse o prefeito Batata. Ele destacou ainda que o CER disponibiliza de duas vans adaptadas para o transporte dos pacientes com deficiência e no Centro Especializado serão atendidas crianças, jovens, adultos e idosos que sofrem algum tipo de problema físico e que terão a oportunidade de uma reabilitação.
“Nós teremos o atendimento de médicos em várias especialidades e vamos tratar com amor e carinho esses usuários. São várias salas equipadas com ar-condicionado, computadores e outros equipamentos modernos. É um dia de festejar, a saúde avança, sendo um projeto grandioso para Caicó, como ouvimos o depoimento de várias pessoas que fizeram uso da palavra na inauguração do CER”, afirmou Batata. Ele acrescentou que o Centro Especializado em Reabilitação não é só uma obra de cimento, de tinta e de objetos, mas é muito mais do que isso, sendo uma obra de esperança.
Em Caicó, o serviço do CER contará com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social, médico psiquiatra, médico neurologista, médico ortopedista e médico oftalmologista. Este centro atenderá todos os municípios que fazem parte da IV Região de Saúde do Estado e significa um grande avanço no cuidado às pessoas portadoras de deficiência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.