Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL VAI REUNIR QUADRILHAS ESTILIZADAS DO RN E PB, EM CAICÓ

Nos dias 29 e 30 de junho de 2019, a partir das 19 horas, no ginásio Monsenhor Antenor Salvino (Nonozão), no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.
No sábado (29), o evento será dedicado à apresentação das escolas do Município de Caicó. A iniciativa objetiva despertar o interesse dos educandos pelas tradições culturais dos festejos juninos no município.
 administradora da Ilha de Sant’Ana, Mônica Azevedo, que está na coordenação do Festival de Quadrilhas, destacou que 18 quadrilhas, incluindo o Rio Grande do Norte e Paraíba estão inscritas para o evento junino: Encanto Junino (Santana do Matos), Junina Quadrixote do Sertão (São José do Seridó), Matutina Potiguar (Santo Antônio do Salto da Onça), Na pisada do sertão (Triunfo Potiguar), Junina Moleka 100 Vergonha (Campina Grande), Junina Toa Toa (Pedro Avelino), Companhia Junina Lume da Fogueira (Mossoró), Sensação Nordestina (Parelhas), Junina Brejo de Ouro (Brejinho), Associação Cultural Dona Barriguda (Alexandria), Arraial Beijo Junino (Natal), Companhia Cultural Nação Junina (Jucurutu), Arraiá Filhos de Santana (Campo Grande), Arraiá 100% Ferroviário (Lajes), Paixão Junina (Cuité), Junina Arraiá do Fubá (Campo Redondo), Junina Chamego Medonho (Esperança-PB) e Junina Caiacós (Caicó).
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, George Victor, destacou que a expectativa para o Festival de Quadrilhas Estilizadas é a melhor possível e a participação de número de quadrilhas na edição 2019 já supera o do ano passado.
“Caicó vai sediar um dos maiores festivais de quadrilhas estilizadas do Rio Grande do Norte. Convidamos o povo de Caicó e região do Seridó para prestigiar esse evento simples, mas que mantém viva a tradição junina que nós resgatamos”, disse o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.