Pular para o conteúdo principal

CAICÓ: HOSPITAL REGIONAL ESCLARECE MORTE POR SUSPEITA DE MENINGITE BACTERIANA

Uma mulher de 63 anos, moradora de Jucurutu morreu nesta tarde de domingo (28) com suspeita de meningite no Hospital Regional de Caicó. Maria José da Silva Lira começou a sentir dor de cabeça, febre e dor nas costas já na segunda (22).
De acordo com familiares, de quarta pra quinta já não conseguia mais andar e foi levada para o Hospital. Ela deixa três filhos. Em nota, o Hospital Regional comentou o caso:
Nota de Esclarecimento

Maura Sobreira – diretora do Hospital Regional
O Hospital Regional Do Seridó Telecila Freitas Fontes (HRSTFF) vem através deste meio, esclarecer a população sobre o óbito ocorrido hoje (28/04/19) pela manhã, nesta unidade hospitalar, por causa SUSPEITO de meningite bacteriana. A paciente deu entrada nesta Unidade Hospitalar na manhã da última quinta-feira (25/04/19), trazida por profissionais de saúde em uma ambulância do município de Jucurutu.

Foi atendida pelo médico da urgência, que prontamente solicitou exames laboratoriais e de alta complexidade para serem realizados com urgência e encaminhou a paciente para o internamento O Hospital esclarece que não conseguiu isolar o tipo específico da bactéria, e que mesmo assim, foram tomadas todas as medidas cabíveis, inclusive em relação à situação epidemiológica. Foi administrado protocolo de tratamento específico por nossa equipe de profissionais que são devidamente preparados e capacitados. Realizamos esclarecimentos e quimioprofilaxia para todos os profissionais que manejaram diretamente com a paciente (inclusive os profissionais do município de Jucurutu) e familiares mais próximos.
A Meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o sistema nervoso central no cérebro. É uma doença séria que pode ser fatal. A causa mais comum é uma infecção por bactérias,fungos ou vírus (mais frequentemente). Entre outros, o sintoma que mais chama a atenção para o problema é a rigidez na nuca.
O contágio se dá por vírus e bactérias causadoras da doença que podem ser transmitidos por gotículas via tosse, espirro, beijo ou compartilhamento de itens pessoais. Por isso, é importante evitar ficar muito próximo a pessoas portadoras de meningite. Além disso,seguir algumas medidas básicas ajuda a prevenir a doença:
Lave sempre as mãos. Elas são a principal porta de entrada para muitas doenças; Não compartilhe itens de uso pessoal com outras pessoas, como cigarro, copos ou escovas de dente; Permaneça sempre saudável, com sistema imunológico funcionando corretamente;

Ao tossir ou espirrar, cubra a boca.

Deixamos aqui, nossos sinceros sentimentos de pesar a todos os familiares da paciente e que o tempo traga alívio para dor dessa perda irreparável!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador