Pular para o conteúdo principal

RISOTERAPIA COMPLETA 8 ANOS DE ATUAÇÃO EM CAICÓ

O  Grupo do Risoterapia completa nesta terça-feira (26) oito anos de atuação em Caicó. Espelhados nos Doutores da Alegria e no Terapia da Alegria, as atividades foram iniciadas  intervindo junto a crianças, adolescentes, adultos, idosos e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais do município.
Em entrevista a nossa reportagem Cristiano Manoel, um dos coordenadores do grupo, contou que o projeto desafiador iniciou com oito pessoas que inovaram no quesito humanização, levando alegria para quem necessitava de atenção ou até mesmo de um simples abraço. “Como estávamos indo para dentro de um hospital, a gente tinha um certo receio das pessoas não gostarem do nosso trabalho. Mas a partir das primeiras visitas, a gente viu que era tudo muito incrível”,destacou.
O grupo foi crescendo, mudaram o figurino e se formalizou como Associação, passando a desenvolver atividades filantrópicas voltadas para crianças e adolescentes através de ações pontuais fora do ambiente hospitalar. Atualmente o RisoTerapia conta com 29 voluntários, que se dividem nas ações aos sábados no Hospital do Seridó e Hospital Regional do Seridó e em ações pontuais na Liga Contra o Câncer, Clínica do Rim e Abrigos de idosos de Caicó.
Sobre a representação do projeto, Cristiano declarou que a concretização de um sonho, deixando de lado o nosso “eu” e nos dedicando ao próximo sem distinção, sem preconceitos.” Quando eu coloco o meu nariz de palhaço fortaleço minha alma, esqueço os problemas e dores pra seguir a missão”, disse.

Comentários