Pular para o conteúdo principal

OBRA DO CENTRO TECNOLÓGICO DO TÊXTIL SERÁ RETOMADA EM CAICÓ E CRIARÁ UMA NOVA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS PARA A REGIÃO

No início da semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, George Victor, o Chefe de Gabinete, Vanderson Dias (Vandinho), o gerente do escritório do Sebrae em Caicó, Pedro Medeiros, o consultor do Sebrae, José Rangel, o subcoordenador da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Otomar Lopes e um técnico da Caixa Econômica Federal, visitaram a obra do Centro Têxtil Tecnológico do Seridó, localizado na zona norte de Caicó.
O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) enfatizou que a obra do Centro Têxtil será retomada graças a uma emenda viabilizada junto ao deputado Rogério Marinho e o empreendimento será executado através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).
O gerente do escritório do Sebrae em Caicó, Pedro Medeiros, confirmou que o técnico da Caixa Econômica veio vistoriar a obra para verificar a questão da retomada do Centro Têxtil.
“A ideia da obra do Centro Têxtil foi construída por várias instituições, entre elas, o Sebrae. A conjuntura do projeto inicial era ser um Centro de Formação é que as pessoas pudessem sair com uma peça piloto, seja de boné, confecção ou artesanato. No decorrer do tempo, a concepção do projeto mudou e foi direcionado para o setor têxtil e que ele também faça a parte do processo de criação, modelagem e corte das peças, criando uma nova oportunidade de negócios para a região do Seridó, abrindo a porta para outras empresas âncoras”, disse Pedro Medeiros.
A consolidação desse polo têxtil do Seridó trará novos investimentos e o surgimento de novos micro e pequenos empresários com outro modelo de negócio e também vai contribuir para agregaros alunos formados do curso de tecnologia têxtil do IFRN.
O consultor do Sebrae, José Rangel destacou o impacto que a obra do Centro Têxtil irá trazer para Caicó e região. “Esse projeto será tocado com grande peso pelos próprios empresários das entidades representativas dos faccionistas e com apoio da FIERN, Sebrae, Fiern, governo do Estado e Prefeitura de Caicó para a gente integrar essa cadeia e fazer desde a modelagem até o produto final, agregando valor e criando trabalho e emprego para a região do Seridó”, afirmou Rangel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.