Pular para o conteúdo principal

DENÚNCIA GRAVE: VEREADORA MARIA CLEIDE DENUNCIA INTERFERÊNCIA DE TERCEIROS E TENTATIVA DE CRIAÇÃO DE DOCUMENTOS FALSOS EM CEI NA CÂMARA DE CAICÓ

Resultado de imagem para fotos da vereador maria cleide. caicó-rn

A vereadora Maria Cleide, que participa da Comissão Processante, que apura supostas irregularidades contra o prefeito afastado de Caicó, Batata Araújo, logo após ter o relatório da comissão aprovado por 2 votos a 1 na tarde desta quinta-feira (29), e acusada de tentar arquivar a CEI, disparou contra a comissão, denunciando a existência de terceiros tentando influenciar os trabalhos da comissão e fez uma acusação grave: "estão tentando criar documentos e relatórios falsos dentro da comissão, para justificar atos falhos dos próprios membros da Comissão Processante", disparou Maria Cleide

A vereadora Maria Cleide, enviou nota a imprensa.

Veja a nota:

A vereadora Maria Cleide de Almeida (PP),  diante dos fatos noticiados na imprensa caicoense, vem,  por meio desta,  esclarecer os motivos de seu posicionamento adotado por ocasião da comissão processante instaurada para para analisar a denúncia do senhor Francisco da Silva Filho (Chico da Caern) jnos termos a seguir:

Esta vereadora foi sorteada para compor a comissão especial com a finalidade de analisar os fatos contidos na denúncia em questão. Após os trabalhos serem iniciados, verificou-se uma continua insistência por parte de terceiros em interferir nos trabalhos da comissão, conduta que foi rejeitada por esta vereadora.

No desenvolvimento dos trabalhos, verificou-se que a denúncia não foi acompanhada dos documentos necessários ao seu prosseguimento, o que, no entender desta, determinaria o arquivamento do processo. Ocorre que este entendimento não foi compartilhado pelos demais membros, os quais acreditavam que não havia necessidade de anexar a documentação neste momento processual. 

Por oportunidade da defesa,  o advogado do réu percebeu a falha e requereu o arquivamento, mas,  mesmo assim, a comissão  não concordou  e deu continuidade ao procedimento.

Ato continuo, foi confeccionado o relatório, conforme determina o decreto que rege o tema e,  neste, a vereadora se pronunciou de forma contrária ao prosseguimento por entender que esta falha,  comprometeria o processo. Contudo a presidente,  da comissão discordou e anexou a peça ministerial e abriu novo prazo para a defesa se pronunciar sobre aqyela.

Além disso, entende essa vereadora que o prazo final para o relatório foi ultrapassado e que a comissão, neste momento, não tem adotado o procedimento legal correto para a continuidade dos trabalhos.

Ao contrário do que está sendo veiculado em alguns órgãos da imprensa, esta vereadora não votou por falta de provas.  Na verdade,  ela votou pelo arquivamento em razão de o processo não ter seguido o seu rito legal, consoante está preconizado no Decreto Lei. Votou também pelo arquivamento porque  as interferências externas tem, a todo custo, tentado coagir a comissão a tomar partido.

Esta vereadora  aproveita o ensejo,  para informar que a sua postura é imparcial diferentemente  de outras forças políticas que atuam neste município. Uma prova disso é que um servidor nomeado pela comissão foi coagido a conceder uma certidão informando que as referidas peças haviam sido perdidas, quando na verdade, elas sequer foram entregues na Câmara Municipal.

Coincidentemente à negativa do servidor em conceder o documento, o mesmo, o senhor Eromar Batista,  que estava cedido a Câmara pelo Executivo Municipal, foi convocado a retornar as suas funções na Prefeitura Municipal de Caicó. Por fim, encontra-se a disposição e ressalta que sempre esteve ao lado dos interesses da população caicoense.

Caicó - RN, 29 de novembro de 2018
Maria Cleide de Almeida










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.