Pular para o conteúdo principal

DENÚNCIA GRAVE: VEREADORA MARIA CLEIDE DENUNCIA INTERFERÊNCIA DE TERCEIROS E TENTATIVA DE CRIAÇÃO DE DOCUMENTOS FALSOS EM CEI NA CÂMARA DE CAICÓ

Resultado de imagem para fotos da vereador maria cleide. caicó-rn

A vereadora Maria Cleide, que participa da Comissão Processante, que apura supostas irregularidades contra o prefeito afastado de Caicó, Batata Araújo, logo após ter o relatório da comissão aprovado por 2 votos a 1 na tarde desta quinta-feira (29), e acusada de tentar arquivar a CEI, disparou contra a comissão, denunciando a existência de terceiros tentando influenciar os trabalhos da comissão e fez uma acusação grave: "estão tentando criar documentos e relatórios falsos dentro da comissão, para justificar atos falhos dos próprios membros da Comissão Processante", disparou Maria Cleide

A vereadora Maria Cleide, enviou nota a imprensa.

Veja a nota:

A vereadora Maria Cleide de Almeida (PP),  diante dos fatos noticiados na imprensa caicoense, vem,  por meio desta,  esclarecer os motivos de seu posicionamento adotado por ocasião da comissão processante instaurada para para analisar a denúncia do senhor Francisco da Silva Filho (Chico da Caern) jnos termos a seguir:

Esta vereadora foi sorteada para compor a comissão especial com a finalidade de analisar os fatos contidos na denúncia em questão. Após os trabalhos serem iniciados, verificou-se uma continua insistência por parte de terceiros em interferir nos trabalhos da comissão, conduta que foi rejeitada por esta vereadora.

No desenvolvimento dos trabalhos, verificou-se que a denúncia não foi acompanhada dos documentos necessários ao seu prosseguimento, o que, no entender desta, determinaria o arquivamento do processo. Ocorre que este entendimento não foi compartilhado pelos demais membros, os quais acreditavam que não havia necessidade de anexar a documentação neste momento processual. 

Por oportunidade da defesa,  o advogado do réu percebeu a falha e requereu o arquivamento, mas,  mesmo assim, a comissão  não concordou  e deu continuidade ao procedimento.

Ato continuo, foi confeccionado o relatório, conforme determina o decreto que rege o tema e,  neste, a vereadora se pronunciou de forma contrária ao prosseguimento por entender que esta falha,  comprometeria o processo. Contudo a presidente,  da comissão discordou e anexou a peça ministerial e abriu novo prazo para a defesa se pronunciar sobre aqyela.

Além disso, entende essa vereadora que o prazo final para o relatório foi ultrapassado e que a comissão, neste momento, não tem adotado o procedimento legal correto para a continuidade dos trabalhos.

Ao contrário do que está sendo veiculado em alguns órgãos da imprensa, esta vereadora não votou por falta de provas.  Na verdade,  ela votou pelo arquivamento em razão de o processo não ter seguido o seu rito legal, consoante está preconizado no Decreto Lei. Votou também pelo arquivamento porque  as interferências externas tem, a todo custo, tentado coagir a comissão a tomar partido.

Esta vereadora  aproveita o ensejo,  para informar que a sua postura é imparcial diferentemente  de outras forças políticas que atuam neste município. Uma prova disso é que um servidor nomeado pela comissão foi coagido a conceder uma certidão informando que as referidas peças haviam sido perdidas, quando na verdade, elas sequer foram entregues na Câmara Municipal.

Coincidentemente à negativa do servidor em conceder o documento, o mesmo, o senhor Eromar Batista,  que estava cedido a Câmara pelo Executivo Municipal, foi convocado a retornar as suas funções na Prefeitura Municipal de Caicó. Por fim, encontra-se a disposição e ressalta que sempre esteve ao lado dos interesses da população caicoense.

Caicó - RN, 29 de novembro de 2018
Maria Cleide de Almeida










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...