Pular para o conteúdo principal

PESQUISA REVELA ESTRATÉGIA PARA SUPERAR TÉRMINO DE RELACIONAMENTO

Todo mundo tem um conselho na hora de fazer alguém superar o fim de um namoro ou casamento, mas comprovação científica que é bom, nada. Um estudo publicado no Journal of Experimental Psychology: General, no entanto, esclarece quais técnicas podem ajudar a colar os pedacinhos de um coração partido.
Ao todo, foram analisadas 24 pessoas, entre 24 e 37 anos, que estiveram em relacionamentos de uma média de 2,5 anos, e que levaram um fora ou deram o ponto final e ainda sentem algo pelo ex.
Odiar, aceitar ou esquecer?
Três estratégias de “cura” foram experimentadas. Na primeira, um pedaço do grupo deveria se lembrar das coisas ruins do amor passado, como hábitos chatos. Na segunda, os pesquisados deveriam ler e acreditar em frases de aceitação do fim, como “tudo bem amar uma pessoa com a qual eu não estou mais”. Na terceira, as pessoas deveriam pensar em coisas legais e nada relacionadas ao ex, como uma comida favorita, para distrair.
Depois, os pesquisadores mostraram fotos dos ex para os pesquisados e testaram a intensidade de emoção causada por isso – como quando surge aquela imagem no feed das redes sociais. Os grupos também passaram por um questionário para medir o quanto eles estavam apaixonados pelo ex.
Bom mesmo é…
Segundo o estudo, a primeira estratégia foi a única que causou diminuição do sentimento de amor. Por outro lado, pensar no que o ex tinha de ruim deixou a maioria mais triste e estressada.
A distração melhorou o bem-estar dos pesquisados, mas não fez muita diferença na superação do fim. Já a aceitação não teve nenhum efeito relevante para as pessoas se sentirem melhor ou esquecerem o ex.
Triste, mas ficar pronto para outra parece ainda ser a melhor opção. E, como diz a maioria dos conselhos sem base científica, o tempo cura tudo.
Universa – UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.