Pular para o conteúdo principal

COMEÇA NESTA TERÇA (28) EM CAICÓ, 3ª EDIÇÃO DA SEMANA DE TECNOLOGIA E EXTENSÃO DO IFRN



Com o tema “A matemática está em tudo”, a terceira edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Secitex/IFRN) será realizada na Ilha de Sant’Ana, em Caicó, entre os dias 28 e 30 de novembro.
Na ocasião, o IFRN realizará seu XIII Congresso de Iniciação Científica (Congic), o V Simpósio de Extensão, a V Mostra Tecnológica do IFRN, o II Prêmio de Empreendedorismo Inovador, a IV Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec) do Campus Caicó, a II Mostra Coletiva de Arte e a III Olimpíada de Robótica do IFRN. E os organizadores já têm o que comemorar. Em meio a toda preocupação para estruturar sistemas, programação, abertura, recebimento e avaliação de trabalhos, os números de trabalhos recebidos já superam os de 2016.
“Inicialmente, tínhamos uma expectativa de diminuição dos quantitativos de trabalhos, devido às restrições de orçamento. Foi uma excelente surpresa a grande quantidade de trabalhos recebidos, superando nossas melhores expectativas. Atribuímos isso a dois fatores este feito: o trabalho realizado nas divulgações pela Comunicação Social da Reitoria e dos Campi e ao local de realização do evento, a Ilha de Santana. Essa mudança permitirá que a gente chegue de forma mais concreta à sociedade, que deve se sentir mais atraída a visitar a exposição dos trabalhos”, declarou Max Miller, coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Caicó e um dos integrantes da comissão organizadora.
ILHA DE SANTANA
Com a confirmação da parceria com a Prefeitura de Caicó, através da gestão Batata Araújo, o IFRN levará uma mostra da sua produção científica, tecnológica e cultural para a Ilha de Sant’Ana, espaço público de convivência e de realização dos maiores eventos da cidade.

“Toda comunidade está convidada a ver nossos projetos de pesquisa, os produtos que desenvolvemos nos campi, projetos de extensão, a Olimpíada de Robótica e muito mais”, completou o coordenador de Pesquisa. Além do Congic, Simpósio de Extensão e Mostra tecnológica, a Secitex conta ainda com a Mostra Coletiva de Artes, Prêmio de Empreendedorismo Inovador e Olimpíada de Robótica.
DEDÉ AUTO PEÇAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.