Pular para o conteúdo principal

LULA E MORO: CARA A CARA

Curitiba proporcionará ao País, hoje (10), um dia histórico na política como desdobramento da operação Lava-Jato: o cara a cara entre o juiz federal Sérgio Moro e o ex-presidente Lula. A cidade está invadida por militantes petistas, que prometem um “dia de solidariedade” ao seu ídolo. Lula será ouvido na ação em que é réu sob acusação de ter recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS, entre elas um tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A defesa do ex-presidente nega que ele tenha cometido irregularidades e tem dito que Sergio Moro age de forma parcial no processo.
Ao falar sobre o interrogatório, aguardado com grande expectativa no País, o juiz fez a ressalva de não se tratar de um confronto, preocupado com o clima de disputa que se formou em torno da audiência. "O processo não é uma guerra. O processo não é uma batalha, o processo não é uma arena. Em realidade as partes do processo são a acusação e a defesa. Não o juiz. O juiz não é parte no processo", afirmou.
Moro disse que estava preocupado com o que classificou de clima de confronto. “Preocupa-me essa elevada expectativa em relação a algo que pode ser extremamente banal. E diga-se: nada de conclusivo vai sair nessa data", advertiu. Sem citar o nome de Lula – o chamou apenas de "o acusado"–, o juiz afirmou que, apesar das expectativas, o depoimento é "normal dentro do processo".
Comparou com o primeiro interrogatório de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, na Lava Jato, em 2015, que considerou "absolutamente banal". "O fato é que esse interrogatório é meramente uma oportunidade que o acusado tem de se defender no processo", disse, acrescentando que o réu pode "até faltar com a verdade", já que a legislação não prevê crime de falso testemunho em oitiva de acusado.
O juiz voltou a pedir que apoiadores da Lava Jato não façam manifestações para evitar problemas de segurança. 
A Federação de Indústrias do Paraná lançou uma campanha para que, hoje, dia do depoimento de Lula a Moro, as pessoas usem camisas brancas e estendam bandeira verde e amarela em suas janelas. O PT, associado a centrais sindicais e movimentos sociais, planeja reunir pele menos 50 mil pessoas na capital paranaense. Mais de 70 caravanas de ônibus foram mobilizadas em todo o País.
A Justiça de Curitiba decidiu suspender todas as atividades hoje, dia do depoimento, para permitir a entrada no prédio apenas de quem estiver diretamente envolvido na oitiva de Lula. O entorno do edifício da Justiça será bloqueado, num raio de cerca de 150 metros, com acesso liberado apenas para moradores e jornalistas credenciados para a cobertura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.