Pular para o conteúdo principal

OLIMPÍADA SEM MIMIMI

Ricardo Boechat - ISTOÉ
Por iniciativa do Palácio do Planalto, os ministros e autoridades do segundo escalão vêm se submetendo a um treinamento para exibir discurso padronizado na Olimpíada e na Paraolimpíada. O objetivo é evitar passar uma imagem ruim do Brasil para interlocutores daqui ou do exterior.
Caso o trabalho articulado tivesse começado mais cedo, os Jogos no Rio de Janeiro estariam mais enaltecidos pelo esporte e menos pela possibilidade de ser palco de ação terrorista. O mundo hoje impõe investigações que previnam atos patrocinados pelo EI ou praticados por franco alucinados.  O Brasil precisa mesmo priorizar a segurança pública, com intensa cooperação entre órgãos governamentais, tudo, entretanto, de forma silenciosa e técnica, sem ôba-ôba.
Algumas autoridades, contudo, meteram os pés pelas mãos às vésperas dos Jogos.  O prefeito carioca Eduardo Paes foi de uma inabilidade brutal quando, por exemplo,  em entrevista à CNN criticou o “trabalho horrível” na área de segurança pública no Rio  de Janeiro, como se não tivesse responsabilidade com as pessoas e a imagem da cidade. Deveria ter tido o bom senso de dizer que os cidadãos não estarão entregues à própria sorte na cidade, onde acharão vigilância igual ou melhor do que a de outros grandes eventos.
Cabe também um puxão de orelhas em Alexandre de Moraes (foto acima). Em nenhum país um ministro da Justiça dá coletiva para falar da prisão de pessoas suspeitas de terrorismo. É alguém da força policial que faz isso. Notem que o juiz federal do caso, Marcos Josegrei, dias depois da detenção, mostrou-se preocupado com o risco de a ação ser classificada como preconceito religioso. Condene-se, ainda, a portaria do ministro, restringindo o acesso dos advogados aos réus. Isso contraria a lei e o bom senso. Enfim, a obrigação das autoridades públicas é prevenir com inteligência e cooperação. Combater sem exibicionismo. Os brasileiros – e estrangeiros – merecem uma Olimpíada 100%, com respeito aos direitos individuais e à Constituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.