Pular para o conteúdo principal

PARA GARIBALDI, PAÍS SOFRERÁ ATÉ IO DESFECHO FINAL DO IMPEACHMENT DE DILMA

Garibaldi avalia que País sofrerá até impeachment de Dilma ter desfecho
Do Portal No Ar
O senador Garibaldi Filho (PMDB) avaliou, em entrevista as consequências do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que tramita no Congresso Nacional. De acordo com o parlamentar, o País sofrerá até que esse processo tenha um desfecho. Durante a entrevista, o peemedebista também analisou o ano de 2015 no Congresso Nacional, a postura do PMDB em Brasília, a crise enfrentada pelo Brasil e fez um prognóstico para 2016.
Confira a entrevista na íntegra:
Senador, como o senhor avalia o ano de 2015 no Congresso Nacional?
Bem, vou dizer o óbvio. Foi um ano difícil. Um ano em que o Congresso se viu diante de uma crise econômica, com consequências na vida social do povo brasileiro, e a crise política instauradas dentro do Congresso.
Quais os avanços e o que ficou travado na pauta do Senado?
O Congresso tentou avançar no que diz respeito ao necessário ajuste fiscal. Houve uma divergência que se prolonga ao longo do tempo sobre as medidas necessárias. Algumas delas foram aprovadas. Outras deixaram de ser. A Desvinculação das Receitas da União, que é considerada fundamental pelo Executivo, o Planalto demorou a mandar e se tornou impossível apreciar até os últimos dias de trabalho.
Houve a aprovação de uma mina-reforma política. Qual a leitura que o senhor faz do texto aprovado? 
Eu participei da Comissão no Senado. Não houve, ao meu ver, grandes avanços. Mas o que ficou de positivo foi uma definição em relação à financiamento de campanha, que, na minha visão, foi muito radical, pois proibiu qualquer contribuição privada. Mas foi uma definição. Ficamos a dever muita coisa em relação a uma grande reforma política. O tempo de uma entrevista destas não me permite elencar.
Por que as outras reformas, como a Tributária e a Previdenciária, não andaram?
As outras reformas, como se fala na Reforma da Previdência, não andaram porque o ambiente tumultuado dos trabalhos do Congresso não permitiu que elas avançassem. Queremos agora fazer crer que a Reforma da Previdência, que se impõe, possa avançar. Vamos aguardar.
Como o senhor vê essa crise entre o governo e a bancada do PMDB, da qual o senhor faz parte? 
Senador Garibaldi Filho diz que Michel Temer não rompeu oficialmente com o governo (Foto: Alberto Leandro)
Senador Garibaldi Filho diz que Michel Temer não rompeu oficialmente com o governo (Foto: Alberto Leandro)
No Senado, não há o que existe na Câmara, que é uma divisão muito grande da bancada do PMDB, que em pouco tempo esteve diante de dois líderes. Agora voltou o líder Piciani. No Senado, não há isso. Não existe crise interna na bancada.
Até que ponto o processo de impeachment trava o Congresso? 
O processo de impeachment trava não só o Congresso, mas a vida do País. Enquanto não se definir o impeachment, se será ou não aprovado, o País sofrerá muito com a dúvida.
Como o senhor acredita que ocorrerá esse desenrolar?
Com as novas regras adotadas pelo Senado, acho que agora terá um desfecho, favorável ou não.
Por que o senhor preferiu continuar fiel à base governista, mesmo o presidente do PMDB, Michel Temer, sendo criticado pelo governo?
O presidente Michel Temer, sobre aquela carta, na qual deixou vazar o seu descontentamento, na verdade ele não rompeu formalmente com o governo. Pode-se perguntar o que falta pra romper. Mas não houve rompimento formal. Vamos aguardar. Aí sim poderemos encontrar uma divisão na bancada.
Quais expectativas do senhor para o ano de 2016 no Congresso? 
Eu espero que o Congresso possa votar, avançar, diante de uma pauta inadiável, que é a pauta das reformas, do ajuste. Precisamos encontrar caminhos para que possamos realmente avançar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.