Pular para o conteúdo principal

DELEGADO ACUSA "TERRORISMO ADMINISTRATIVO" DENTRO DA POLÍCIA CIVIL DO RN


Para delegado Fábio Rogério, Delegacia de Homicídios nunca foi prioridade do Governo (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)

Do Portal No Ar:

O delegado Fábio Rogério da Silva, titular da Delegacia de Homicídios de Natal (Dehom) fez sérias críticas à administração da segurança do Governo do RN e apontou a falta de estrutura para a investigação de crimes. Durante uma coletiva de imprensa, concedida no prédio da Dehom, na manhã desta terça-feira (13), Fábio Rogério afirmou que o Estado vive uma situação de ‘terrorismo administrativo’. Atualmente a Delegacia de Homicídios de Natal tem uma média de 40 inquéritos abertos por mês. Desse número, apenas 15 conseguem ser solucionados.
Segundo o titular da Dehom, um dos grandes motivos para a dificuldade da resolução dos casos está na falta de estruturação de pessoal. No último sábado (10), por exemplo, dois agentes foram removidos da Dehom, o que, segundo Fábio Rogério, sucateou mais ainda a delegacia. “Isso é o mesmo que enxugar gelo com as próprias mãos. Natal é a quarta cidade mais violenta do mundo e em vez de investir na segurança, acontece justamente o contrário”, disse em tom de indignação.
Inquéritos:
Somente no mês de setembro, 41 homicídios foram registrados no RN. Para a resolução desses crimes, 47 inquéritos foram instaurados e apenas 13 deles foram solucionados. Já os números do ano, de janeiro a outubro, 700 inquéritos foram abertos e menos da metade foram encerrados.
Para atuar nas investigações, a Dehom conta com 5 equipes, composta por 13 agentes, 5 escrivães e 5 delegados. A especializada em homicídios conta ainda com o apoio de quatro delegados e 18 agentes, que trabalham exclusivamente no plantão. Considerada uma das delegacias mais estruturadas, o delegado Fábio Rogério explica que o número de agentes, delegados e escrivães é tão insuficiente quanto às outras especializadas.
“O nosso efetivo é muito pequeno, parte da equipe trabalha no plantão e eles não investigam. Junto a isso, saiu uma portaria que tirou dois agentes do núcleo de investigação. Vivemos no Rio Grande do Norte um terrorismo administrativo. Pensei que isso fosse coisa só do Oriente Médio”, desabafou.
Desrespeito:
O delegado tratou como desrespeito o tratamento dispensado a delegados, escrivães e agentes pela administração da segurança pública do Estado. Principalmente aos que trabalham na Delegacia de Homicídios, que, segundo Fábio Rogério, não é tratada com prioridade. “Com investimento de estrutura e pessoal, temos mais eficiência na resolução do crime e, consequentemente, diminuição dos assassinatos” O delegado ainda mandou um aviso: “Independente da estrutura, não sairei do meu cargo. Só sairei se a Degepol me tirar daqui”.
DEDÉ AUTO PEÇAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.