Pular para o conteúdo principal

DELEGADO ACUSA "TERRORISMO ADMINISTRATIVO" DENTRO DA POLÍCIA CIVIL DO RN


Para delegado Fábio Rogério, Delegacia de Homicídios nunca foi prioridade do Governo (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)

Do Portal No Ar:

O delegado Fábio Rogério da Silva, titular da Delegacia de Homicídios de Natal (Dehom) fez sérias críticas à administração da segurança do Governo do RN e apontou a falta de estrutura para a investigação de crimes. Durante uma coletiva de imprensa, concedida no prédio da Dehom, na manhã desta terça-feira (13), Fábio Rogério afirmou que o Estado vive uma situação de ‘terrorismo administrativo’. Atualmente a Delegacia de Homicídios de Natal tem uma média de 40 inquéritos abertos por mês. Desse número, apenas 15 conseguem ser solucionados.
Segundo o titular da Dehom, um dos grandes motivos para a dificuldade da resolução dos casos está na falta de estruturação de pessoal. No último sábado (10), por exemplo, dois agentes foram removidos da Dehom, o que, segundo Fábio Rogério, sucateou mais ainda a delegacia. “Isso é o mesmo que enxugar gelo com as próprias mãos. Natal é a quarta cidade mais violenta do mundo e em vez de investir na segurança, acontece justamente o contrário”, disse em tom de indignação.
Inquéritos:
Somente no mês de setembro, 41 homicídios foram registrados no RN. Para a resolução desses crimes, 47 inquéritos foram instaurados e apenas 13 deles foram solucionados. Já os números do ano, de janeiro a outubro, 700 inquéritos foram abertos e menos da metade foram encerrados.
Para atuar nas investigações, a Dehom conta com 5 equipes, composta por 13 agentes, 5 escrivães e 5 delegados. A especializada em homicídios conta ainda com o apoio de quatro delegados e 18 agentes, que trabalham exclusivamente no plantão. Considerada uma das delegacias mais estruturadas, o delegado Fábio Rogério explica que o número de agentes, delegados e escrivães é tão insuficiente quanto às outras especializadas.
“O nosso efetivo é muito pequeno, parte da equipe trabalha no plantão e eles não investigam. Junto a isso, saiu uma portaria que tirou dois agentes do núcleo de investigação. Vivemos no Rio Grande do Norte um terrorismo administrativo. Pensei que isso fosse coisa só do Oriente Médio”, desabafou.
Desrespeito:
O delegado tratou como desrespeito o tratamento dispensado a delegados, escrivães e agentes pela administração da segurança pública do Estado. Principalmente aos que trabalham na Delegacia de Homicídios, que, segundo Fábio Rogério, não é tratada com prioridade. “Com investimento de estrutura e pessoal, temos mais eficiência na resolução do crime e, consequentemente, diminuição dos assassinatos” O delegado ainda mandou um aviso: “Independente da estrutura, não sairei do meu cargo. Só sairei se a Degepol me tirar daqui”.
DEDÉ AUTO PEÇAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.