Pular para o conteúdo principal

PMs PRESOS RECEBIAM DINHEIRO DE TRAFICANTES PARA FACILITAR CRIMES EM NATAL


Operação foi detalhada em coletiva no Ministério Público (Foto: Assecom)

Do Portal No Ar
Os 12 policiais militares presos na manhã desta terça-feira (29) na Operação Novos Rumos recebiam dinheiro de traficantes para facilitar o livre comércio de entorpecentes na comunidade do Mosquito, zona Norte de Natal, além de praticar diversos outros crimes. As informações da operação foram detalhadas pelo Ministério Público durante coletiva de imprensa.
Segundo o MP, os policiais envolvidos no esquema, todos lotados no 9º Batalhão da Polícia Militar, chegaram a livrar a prisão em flagrante, por tráfico de drogas, de investigados detidos com quantidades expressivas de entorpecentes. Além de traficantes, os policiais recebiam dinheiro de outros criminosos.
Uma das situações investigadas pela operação é o fato de um dos policiais não ter feito o flagrante de um suspeito de crime de receptação mediante o pagamento de cinco aparelhos de telefone celular da marca iphone, além de uma quantia de R$ 2 mil.
Outros fatos desta natureza foram constatados na investigação, com recebimento de bens como armas, notebook, perfumes e até mesmo comida como queijo, dentre outros objetos para não realizar flagrantes.
Além desses crimes, outros fatos igualmente graves foram identificados durante a investigação como a ação de retardar indevidamente a realização de abordagens policiais. Uma delas ocorreu no bairro de Cidade da Esperança. Após bandidos terem furtado peça de uma loja de roupa, os policiais deram tempo para eles fugirem do local.
Na mesma ocasião, os próprios policiais chegaram a furtar objetos, durante a noite, ao entrarem na loja para verificar a cena do crime. A investigação apurou ainda a relação dos policiais com esquemas de jogos clandestinos, mediante o recebimento regular de propina para se omitir sobre a existência de casas de bingo e outros jogos de azar.
Operação
A operação deflagrada pelo Ministério no início da manhã desta terça-feira (29) teve como objetivo investigar e combater crimes de corrupção na Corporação da Polícia Militar. A ação teve início em 2014 e tem relação com a Operação Citronela deflagrada na última sexta-feira (25).
Confira os nomes dos policiais envolvidos:
Ivan Ferreira da Silva Tavares
André Luiz da Silva Pereira
José Cherls Firmino da Silva
Isaac Raphael da Cruz Dumaresq
Thiago Vale Rabelo Teixeira
Damião Alves da Cunha
Marcos Garcia Marinho
Márcio José da Silva Martins
Werson Magno de Carvalho
Antônio Marcos Oliveira da Silva
Wilton Franco da Silva
Anderson Oliveira Frasseti Maia.
DEDÉ AUTO PEÇAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.