A Polícia Civil de
Minas gerais anunciou que uma uma quadrilha suspeita de venda de vagas em
vestibulares foi presa em Belo Horizonte.
De acordo com a corporação, 33 pessoas foram detidas no último domingo, durante
a realização do processo seletivo na Faculdade de Ciências Médicas, na capital
mineira. Segundo a Polícia
Civil, o trabalho de investigação já durava oito meses e desbaratou a
organização criminosa especializada em fraudar vestibulares de medicina e o
Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), especialmente com a venda de vagas a um
custo que variava de R$ 70 mil a R$ 200 mil.
A
polícia detalhou o modo como o grupo agia. Na fraude, pessoas faziam parte das
provas rapidamente, saiam com os resultados das questões e repassavam para os
candidatos compradores das vagas por meio de transmissão eletrônica. Os
equipamentos incluíam micropontos eletrônicos e um moderno sistema de
transmissão de dados, que teria sido adquirido por US$ 200 mil. Segundo a
polícia, médicos residentes e professores universitários participavam do
esquema.
Comentários
Postar um comentário