A Delegacia de São
Gonçalo do Amarante começou a investigar o caso do comandante do 4º Batalhão da
Polícia Militar, o major Manoel Kennedy, que teve a casa atingida por vários
tiros, na madrugada do último sábado (22). De acordo com o delegado Márcio Delgado,
o comandante da PM vai prestar depoimento hoje (25). Segundo o titular da DP
de São Gonçalo, a principal linha de investigação, até o momento é de que a
ação possa se tratar de um acerto de contas, e será investigado se o major
tinha algum inimigo ou se vinha sendo ameaçado. Márcio Delgado informou ainda
que a área atingida pelos disparos foi periciada e os projéteis encontrados no
local foram recolhidos para averiguações.
Ainda segundo o
delegado, a investigação está pautada em depoimentos do próprio comandante e de
pessoas próximas, já que não há testemunhas e, no local não há câmeras de
monitoramento. Por enquanto, o delegado não descarta nenhuma possibilidade, até
mesmo de a ação ter partido de próprios integrantes da Polícia Militar, uma vez
que segundo informações do Coronel Araújo, comandante geral da PM armas calibre
ponto 40 são de uso restrito da polícia.
De acordo com o
comandante, ação aconteceu por volta das 4h10 de sábado. Ele disse que acordou
com o barulho dos disparos e como tem dois vizinhos que também são policiais,
chegou a pensar que fosse alguma ocorrência. Ele disse que correu para o lado
de fora e foi quando vi o seu portão cravejado de balas. Ao todo, foram sete
perfurações de pistola ponto 40, duas delas no porta-malas do carro que estava
na garagem. O major diz ainda que desconhece o que pode ter motivado tal ação,
mas garante não ter inimigos declarados.

Comentários
Postar um comentário