Foi mais sofrido do que a torcida poderia
imaginar, mas o Cruzeiro conquistou ontem (230 o título do Campeonato Brasileiro
2014 com duas rodadas de antecedência. Com o gramado encharcado por causa da
chuva, o time celeste derrotou o Goiás por 2 a 1 e pôde comemorar diante de
mais de 50 mil torcedores o quarto título brasileiro, o segundo de forma
consecutiva.
A partida foi difícil para o Cruzeiro, que
saiu na frente e sofreu o empate, mas conseguiu virar na etapa final. Com gols
de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, o time celeste foi a 76 pontos, manteve
os sete de diferença para o São Paulo e não pode mais ser alcançado pelo time
paulista, segundo colocado. Nas rodadas finais, enfrenta Chapecoense e
Fluminense apenas para cumprir tabela.
A confirmação do título dá mais tranquilidade
para o Cruzeiro se dedicar apenas à final da Copa do Brasil na próxima
quarta-feira, contra o rival Atlético-MG, no Mineirão. Depois de ter sido
derrotado no jogo de ida por 2 a 0, o time celeste terá de vencer por três gols
de diferença ou devolver o placar e levar a decisão para os
pênaltis. O Goiás permaneceu com 44 pontos e caiu para
o 13º lugar. O time goiano ainda precisa pontuar nas rodadas finais, contra
Atlético-PR e Chapecoense, para não correr risco de rebaixamento no final da
competição.
Resultados dos jogos realizados no último
final de semana pela 36ª rodada da Série “A” do campeonato brasileiro. No
sábado (22), tivemos: Internacional 2 x 1 Atlético Mineiro e Bahia 1 x 1 Atlético do
Paraná. Ontem (23), tivemos: Santos 0 x 1 São Paulo,
Cruzeiro 2 x 1 Goiás, Sport Recife 2 x 2
Fluminense, Flamengo 1 x 1 Criciúma, Figueirense 2 x 0 Vitóra, Coritiba 2 x0
Palmeiras, Corinthians 1 x 0 Grêmio e Chapecoense 2 x 0 Botafogo.
Com os resultados do final de semana, o São Paulo
chegou aos 69 pontos e assegurou sua participação na Copa Libertadores da
América. O Criciúma está rebaixado para a segunda divisão do próximo ano. O
Botafogo do Rio e mo Bahia, dificilmente escapam também de serem rebaixados.
Comentários
Postar um comentário