Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA DE ALAGOAS PRENDE POTIGUAR DE CARAÚBAS ACUSADO DE LIDERAR QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCOS.


Policiais civis alagoanos prenderam Evanaldo Galdino da Silva, de 32 anos, natural de Caraúbas, na região do Alto Oeste Potiguar, acusado de liderar uma quadrilha de assaltantes de bancos e que vinha sendo investigado por uma força-tarefa da Polícia Federal há pelo menos 4 anos. Ele foi preso em Arapiraca, usando o nome falso de Leandro Henrique Dantas da Silva.

Segundo a polícia, o acusado é considerado um dos líderes da modalidade de roubo chamada de ”novo cangaço”, pois tomam cidades do interior do Brasil, durante o dia, fazendo muitos reféns e limpam os cofres dos bancos, em algumas vezes até duas agências simultaneamente.

O bandido levava uma vida normal na cidade alagoana, onde é proprietário de três casas, caminhonete de luxo, uma chácara avaliada em R$ 500 mil em Taquarana e até um caminhão caçamba, avaliado em R$ 130 mil, que era usado no transporte de armas para as proximidades dos locais onde os roubos seriam praticados, sem levantar suspeitas. 

Evanaldo, foi identificado e localizado pela polícia, no inicio deste ano.  De acordo com informações policiais, como Arapiraca era a sua ‘zona de conforto’, nunca cometeria crimes em Alagoas, fato que mudou com a investida nos bancos de Mata Grande, Boca da Mata, Igaci e Santana do Mundaú, ondeonde foi verificada a mudança do modus operandi, onde os bandidos deixaram de atacar os terminais de auto-atendimento e passaram a explodir os cofres das agências bancárias.


A organização da quadrilha e tipo de armamento melhorou consideravelmente, passando a utilizar fuzis 5.56 e 7.62. com o tempo, a polícia identificou Evanaldo, como sendo o líder dos ataques criminosos, o que culminou com uma rápida prisão do caraubense. As investigações continuam na intenção de prender os demais integrantes e apreender o armamento utilizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...