Pular para o conteúdo principal

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DO CONSÓRCIO INSPAR PARA RETOMAR INSPEÇÕES VEICULARES NO RN.

A Justiça do Rio Grande do Norte negou o pedido feito pelo Consórcio Inspar para anular a portaria expedida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) que cancelara o contrato que permitia a empresa de realizar inspeções veiculares ambientais em todo o estado. Em ação judicial, o Inspar alegava que os motivos expostos na portaria eram falsos e, com isso, pedia que o contrato voltasse a ser executado. Em sentença publicada nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial da Justiça, o juiz Airton Pinheiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, argumenta que a petição é ineficaz em “ressuscitar” o contrato, uma vez que o próprio magistrado julgara uma ação civil pública recentemente mostrando a ilegalidade no modo em que ele fora celebrado com o governo do Estado.
Em decisão publicada nesta quinta (29), Airton Pinheiro proibiu o Estado de delegar a empresas terceirizadas o poder de cobrar taxas, multar e autuar veículos durante a realização das inspeções veiculares, tal como iria acontecer com a execução do contrato firmado em Detran/RN e o Consórcio Inspar para promover esse serviço.
Nessa nova sentença, o magistrado citou os motivos que o levaram à decisão anterior e acrescentou: “inclusive, aponte-se que a Portaria nº 342/11 – GADIR em questão [que cancelou o contrato] foi emitida depois de deflagração da ‘Operação Sinal Fechado’, com inúmeras prisões decretadas em diversos escalões governamentais e na qual se apura formação de quadrilha e corrupção, entre outros crimes, (fato notório – na imprensa) e que, de certo modo, a Administração atual buscou desvincular sua imagem do escândalo de corrupção denunciado, inclusive e em especial, na formação do presente contrato”.
O juiz ainda reuniu os dois processos para fins de processamento de recursos, de modo que ambos fossem regidos pelos mesmos prazos recursais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.