Pular para o conteúdo principal

NATAL: PREFEITO ÁLVARO DIAS RECEBE HOMENAGENS PELO DIA DO MÉDICO

 


O prefeito Álvaro Dias foi homenageado na noite desta quarta-feira (18) em sessão solene promovida pela Associação Médica do Rio Grande do Norte durante o VI Fórum de Atualização Médica do RN e I Fórum das Ligas Acadêmicas de Medicina do RN. A homenagem foi pela passagem do Dia do Médico, profissional responsável por cuidar e promover a saúde da população. Essa data foi escolhida em referência ao Dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina.

O evento que trouxe como tema central, “Diagnóstico e Tratamento: Avanço da Medicina Atual” foi realizado na sede da Associação e contou com a presença de profissionais de diferentes especialidades médicas. A abertura da cerimônia foi com uma bênção do novo arcebispo de Natal, Dom João Santos e do cônego José Mário.

Álvaro Dias é formado em Medicina pela Universidade Federal do RN e atuou na área de pediatria. Durante a solenidade, o chefe do executivo municipal destacou a importância da profissão e agradeceu a homenagem. “A medicina é trabalhar pela saúde e bem estar da população. É uma profissão muito digna, nobre e que humaniza as pessoas. Nós médicos, temos contato com a dor e o sofrimento diariamente. Toda a nossa atividade e esforço é para salvar vidas e restituir a saúde dos seres humanos ao longo de todo exercício que praticamos na nossa vida. Durante a pandemia, a nossa gestão desempenhou um papel fundamental para combater o vírus. Foi um momento muito difícil para todos nós. E hoje estou aqui participando desse momento especial. Me sinto muito feliz e honrado com a homenagem dos meus colegas de profissão. Muito obrigado pela homenagem”, disse.

Durante a solenidade, o presidente da Associação Médica, Dr. Itamar Ribeiro enalteceu o trabalho que o prefeito realizou durante a pandemia e demonstrou apoio da classe médica para a realização do novo Hospital de Natal. “Hoje é um dia especial e estamos comemorando o mês do médico com várias atividades. Esta solenidade é para celebrar esses profissionais que salvam vidas. A Associação Médica está homenageando alguns profissionais e dentre eles está o prefeito de Natal, Álvaro Dias, que merece esse reconhecimento pelo trabalho que fez no enfrentamento da pandemia do COVID. Natal foi exemplo de administração e de uma assistência que a gente considera adequada. Hoje fizemos uma homenagem muito justa ao prefeito. E desde já, saiba que pode contar com o apoio da classe médica para a realização do novo Hospital de Natal que irá favorecer à população de Natal”, afirmou.

O chefe do executivo municipal também foi agraciado com a Comenda Médico Sanitarista Ruy Pereira, na Câmara Municipal de Natal. A propositura foi da vereadora Camila Araújo, que homenageou o gestor pelos relevantes serviços prestados à cidade de Natal.

Participaram também da solenidade secretários municipais, acadêmicos e autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

A MULHER QUE ENGRAVIDOU DE UM SABONETE EM MOSSORÓ(RN)...

Foto:Reprodução/Internet  Nos grupos de WhatsApp de Mossoró não se falam outra coisa, a não ser na mulher que engravidou ao usar um sabonete.  Uma funcionária teria relatado a esposa de seu patrão, que ficou grávida ao usar o sabonete do marido dela, ao ir a sua residência.  O assunto viralizou nas redes sociais.