Pular para o conteúdo principal

PADRE CAICOENSE CITA MENSAGEM DE AMOR DE SÃO FRANCISCO AO FALAR SOBRE O VOTO. POSTAGEM RECEBEU CRÍTICAS DE BOLSONARISTAS E APLAUSOS DE ELEITORES DE LULA

 O padre Gleiber Dantas, da Diocese de Caicó, escreveu no Twitter a legenda de um vídeo em que diz ter conversado com São Francisco e perguntado em quem deveria votar.

O clérigo disse ter recebido como resposta que vote em quem tem uma mensagem de amor e não de ódio.

“PERGUNTEI A SÃO FRANCISCO em quais pessoas deveria votar. Ele me disse: NÃO ESCOLHA pessoas que levem ódio, ofensa, discórdia, dúvida, erro, desespero, tristeza e trevas; ESCOLHA quem leva amor, perdão, união, fé, verdade, esperança, alegria e luz. São Francisco nos orienta bem!”, escreveu.

No vídeo ele faz um trocadilho com a oração de São Francisco. Confira o vídeo:

A postagem feita ontem provocou reações de bolsonaristas do Rio Grande do Norte.

“Depois pergunte a São Francisco a quem a gente reclama quando tiver comendo cachorro, que ele tanto defende, primo. Só pra eu ver uma coisinha”, escrevei Neisa Maria. “Não culpe São Francisco pelas vozes de sua cabeça  sr padre”, reagiu Maxi Siqueira.

“Corrupção ele disse algo? Ou de boa?”, questionou Igor  Santg. “Então são Francisco viu o MST quando tentou invadir o congresso e matar os ministros, que saiu mais de 30 policiais feridos, esse movimento jogou tinta vermelha na casa da ministra petista que parece a bruxa do 71, meu Deus era defensores de lula na época”, comentou Lindinaldo.

“Teologia dá libertação de Paulo Freire comendo solta e o povo achando que é cristianismo raiz…”, criticou Rafael Maciel.

Por outro lado, os eleitores de Lula (PT) avaliaram a mensagem como uma declaração de voto no petista. “Felizmente entendemos o recado de São Francisco… e não tem como não ser 13 nesse segundo turno”, escrevei Jhones. “São Francisco vota 13!”, avaliou João Valente.

“Eu já sei, em quem votar. Luiz Inácio Lula da Silva 13”, sugeriu Carlos Santos. “Isso Padre. Vamos no Lula que não tem esse ódio e falta de respeito pela fé”, declarou Toni.

“O bom é que não fala em nome de ninguém, mas tem uma galera revoltada por achar que, pelas características apresentadas, não tá falando bem do seu candidato”, ironizou Igor Medeiros.

Quem é o Padre Gleiber Dantas?

Gleiber Dantas é o padre que aparece em um vídeo que viralizou este ano cantando a música Boate Azul tomando uma bebida. Ele também é conhecido por conduzir os leilões da Festa de Santana, em Caicó, se balançando numa rede.

É uma figura muito querida na região Seridó

Do Blog do Barreto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.