Pular para o conteúdo principal

PESQUISA IPEC: VEJA PESQUISAS PARA OS GOVERNOS DE RJ, MG, DF, RS e PE



O Ipec divulgou as intenções de voto para os Governos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

 Encomendadas pela TV Globo, essas são as primeiras pesquisas eleitorais após a oficialização da maioria das candidaturas, cujo prazo termina nesta segunda (15).

Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul têm empates técnicos; candidatos lideram com folga nos outros estados.

​O Ipec foi criado em fevereiro de 2021 por ex-executivos do Ibope Inteligência, que encerrou suas atividades no mês anterior em razão do término de um acordo de licenciamento com a Kantar Group.


RIO DE JANEIRO

No Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro (PL) lidera numericamente com 21%, mas empata tecnicamente com o deputado federal Marcelo Freixo​ (PSB), que tem 17%.

Em seguida vêm o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), com 5%, o ex-governador Wilson Witzel (PSC), com 4%, Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Serra (PCB) e a educadora Juliete Pantoja (UP), com 3% cada um. Milton Temer (PSOL) e Paulo Ganime (Novo) têm 1%.

Foram entrevistadas 1.200 pessoas, e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


MINAS GERAIS

Em Minas Gerais, o atual governador, Romeu Zema (Novo), segue vencendo com larga vantagem com 40% dos eleitores, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), com 22%.

Depois deles aparecem Carlos Viana (PL), com 5%, e Marcus Pestana (PSDB), com 2%. Com 1% dos votos aparecem ainda Cabo Tristão (PMB), Lorene Figueiredo (PSOL), Lourdes Francisco (PCO), Renata Regina (PCB) e Vanessa Portugal (PSTU). Brancos e nulos somam 11% e os que não sabem são 15%.

Foram entrevistadas 1.200 pessoas e a margem de erro é de três pontos.


PERNAMBUCO

Em Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) também aparece isolada com 33%, à frente de Raquel Lyra (PSDB), 11%, Anderson Ferreira (PL), 10%, e Miguel Coelho (União Brasil), 9%.

Na sequência estão Danilo Cabral (PSB), 6% —com quem Marília disputa os votos ligados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)— e Claudia Ribeiro (PSTU), Jadilson Bombeiro (PMB), João Arnaldo (PSOL) e Jones Manoel (PCB), com 1% cada um.

Foram ouvidas 1.200 pessoas e a margem de erro é de três pontos.


RIO GRANDE DO SUL

No Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) lidera numericamente, mas tem empate técnico com Onyx Lorenzoni (PL), com 32% versus 29% das intenções de voto dos eleitores.

Os próximos da lista são Edegar Pretto (PT), com 7%, Luiz Carlos Heinze (PP), com 6%, e Vieira da Cunha (PDT), com 3%, segundo a pesquisa Ipec.

Foram entrevistadas 1.008 pessoas no estado e a margem de erro é de três pontos.


DISTRITO FEDERAL

Já no Distrito Federal, o atual governador Ibaneis Rocha (MDB), que tem indicado apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), lidera com folga, com 38%.

Na sequência aparecem Paulo Octávio (PSD), com 9%, Leila do Vôlei (PDT), com 8%, Izalci (PSDB), com 5%, Leandro Grass (PV), com 4%, Rafael Parente (PSB), com 3%, Keka Bagno (PSOL) com 2%, e Lucas Salles (DC), 1%.

O número de entrevistados também é de 1.200 pessoas e e margem de erro também é de três pontos.

As pesquisas, contratadas pela TV Globo, foram registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com os números BR-03082/2022 (RJ), BR-05666/2022 (MG), BR-09411_2022 (PE), BR-04133/2022 (RS) e BR-02251/2022 (DF).

Folha de S. Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.