O governo do DF enviou à Câmara Legislativa o projeto de lei que prevê a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis. A proposta indica que os valores diminuam três pontos percentuais em três anos.
Diante da proposta do governo do Distrito Federal, para a gasolina e álcool, será possível ter cerca de 10% de economia. Para o diesel, a redução poderá ser de 20%.
Atualmente, a alíquota do ICMS no Distrito Federal para o álcool e a gasolina é de 28%. Já para o diesel, a incidência é de 15%. Estes valores são praticados desde 2016, sem reajuste na atual gestão.
As informações são da Agência Brasil.

Comentários
Postar um comentário