Pular para o conteúdo principal

COVID-19: ESTADOS UNIDOS BATEM NOVO RECORDE DIÁRIO COM 90 MIL CASOS

Nesta quinta-feira (29), a poucos dias das eleições presidenciais – marcadas para 3 de novembro – os Estados Unidos voltaram a bater o recorde diário de casos registrados do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, 87.164 novos casos foram reportados no país nesta quinta – superando os 83.731 novos infectados confirmados em 24 horas na última sexta-feira (23).

Com a nova alta, o país está próximo dos 9 milhões de casos, com 8.944.632 infectados já registrados até o fim do dia. Os EUA seguem como país com mais recordes do mundo, seguidos pela Índia (que chegou no dia anterior aos 8 milhões).

Ainda pela contagem da Johns Hopkins, os EUA somaram 228.647 óbitos relacionadas à Covid-19 desde o início da pandemia, à frente do Brasil (o segundo país que teve mais óbitos: 158.969).

Nos Estados Unidos, 41 estados tiveram pelo menos 10% mais casos novos de Covid-19 na semana passada em comparação com a semana anterior, de acordo com dados da Johns Hopkins. Nenhum estado viu um declínio de casos de 10% ou mais.

Ex-comissário da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos EUA, o Dr. Scott Gottlieb disse acreditar que 100.000 novos casos por dia nos EUA são iminentes.

“Iremos cruzar com 100.000 infecções em algum momento nas próximas semanas, provavelmente. Podemos fazer isso esta semana, se todos os estados apresentarem relatórios a tempo”, disse Gottlieb.

Segundo contagem da agência Reuters, a alta de casos nos EUA foi ainda maior nesta quinta: com mais de 91 mil. De acordo com a Reuters, maior alta diária até aqui foi registrada na Índia, em 17 de setembro, com 97.894 novos casos em 24 horas.

CNN BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.