Pular para o conteúdo principal

CAICÓ: EM DECISÃO, JUIZ RELATA NÃO TER VISLUMBRADO DANOS AO ERÁRIO EM SUPOSTAS CONTRATAÇÕES SEM PROCEDIMENTO LICITATÓRIO PELA GESTÃO BATATA

Na decisão desta quarta-feira (30), que indeferiu novo afastamento do prefeito Batata Araújo, que por sinal já está cumprindo medidas cautelares de afastamento, o juiz Luiz Cândido reforçou que o autor da Ação, neste caso o Município de Caicó, atualmente representado pelo prefeito em exercício, o vice Marcos do Manhoso, não conseguiu vislumbrar ocorrência de dano ao erário em razão das denúncias que sinalizam a possível prática de atos de improbidade administrativa, em razão da suposta contratação de pessoas físicas e jurídicas pelo Município sem a realização de prévio procedimento licitatório.
Ao menos por ora, pela análise dos documentos inicialmente acostado aos autos, não vislumbro a ocorrência de dano eu erário em razão dos fatos descritos na petição inicial, especialmente porque não há qualquer alegação de que os serviços supostamente contratados sem realização de prévia licitação não foram prestados.
Ao revés, pelo que consta dos autos neste momento, especialmente pelos depoimentos das pessoas físicas e representantes das pessoas jurídicas que supostamente foram contratadas sem licitação pelo Município, verifica-se que os serviços, em tese, foram por elas prestados, não tendo havido, entretanto, o implemento, no todo ou em parte, da respectiva contraprestação (pagamento) por parte do ente público.
Demais disso, o ente público autor não alega ou demonstra a existência de superfaturamento nas contratações referidas na petição inicial, isto é, que o Município pagou pelos serviços referidos na exordial valores incompatíveis com aqueles praticados pela Administração Pública quando celebra contratos para prestação de serviços idênticos.
Portanto, ao menos nesse momento processual, entende-se não haver a probabilidade do direito invocado quanto à ocorrência do alegado dano ao erário, não restando outro caminho senão o indeferimento da medida de indisponibilidade de bens requerida na exordial”, destacou em sua defesa o juiz Luiz Cândido.
De Marcos Dantas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.