Pular para o conteúdo principal

O QUE O GOVERNO FÁTIMA TENTA ESCONDER SOBRE OS ATAQUES NO RN?


Por Henrique Sá 

Dentro do Governo Fátima Bezerra, existe um silêncio ensurdecedor  sobre o que pode ter motivado os ataques orquestrados pela facção criminosa denominada 'Sindicato do RN ' desde a madrugada da última terça-feira (14),  no Rio Grande do Norte. Os ataques ganharam o noticiário nacional e revelou uma série de erros dos operadores da Segurança Pública no Estado.

Em Brasília, Fátima Bezerra cumpria agenda e apesar da cúpula de Segurança do seu próprio Governo ter informações sobre os possíveis ataques,  a gestora não sabia e logo se encontrou com o ministro da Justiça e Segurança PúblicaFlávio Dino, para solicitar ajuda conter os ataques que aterrorizavam à população.


Reportagem do Potiguar News, revelou  que  desde  dezembro,  que presos têm sofrido maus-tratos e até espancamentos em algumas unidades prisionais, principalmente no Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, o que pode ter motivado os ataques e de onde teria partido a ordem para ações criminosas.

O mais estranho, é que a Rede Estadual de Direitos Humanos, silencia e se omite sobre os fatos. Procurados pela nossa reportagem, não conseguimos retorno.

Dentre os fatos citados, o mais assustador é que um relatório do órgão federal de monitoramento Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT), que será publicado nos próximos dias e revelado pelo UOL, apontou uma série de violações no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte.

Entre os pontos, o documento cita que presos do sistema prisional são vítimas de tortura por parte de policiais penais aplicam agressões e outros castigos físicos e psicológicos nas unidades,  segundo o órgão.  

A pergunta é: o que o Governo Fátima Bezerra tenta esconder?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.