Pular para o conteúdo principal

O QUE O GOVERNO FÁTIMA TENTA ESCONDER SOBRE OS ATAQUES NO RN?


Por Henrique Sá 

Dentro do Governo Fátima Bezerra, existe um silêncio ensurdecedor  sobre o que pode ter motivado os ataques orquestrados pela facção criminosa denominada 'Sindicato do RN ' desde a madrugada da última terça-feira (14),  no Rio Grande do Norte. Os ataques ganharam o noticiário nacional e revelou uma série de erros dos operadores da Segurança Pública no Estado.

Em Brasília, Fátima Bezerra cumpria agenda e apesar da cúpula de Segurança do seu próprio Governo ter informações sobre os possíveis ataques,  a gestora não sabia e logo se encontrou com o ministro da Justiça e Segurança PúblicaFlávio Dino, para solicitar ajuda conter os ataques que aterrorizavam à população.


Reportagem do Potiguar News, revelou  que  desde  dezembro,  que presos têm sofrido maus-tratos e até espancamentos em algumas unidades prisionais, principalmente no Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, o que pode ter motivado os ataques e de onde teria partido a ordem para ações criminosas.

O mais estranho, é que a Rede Estadual de Direitos Humanos, silencia e se omite sobre os fatos. Procurados pela nossa reportagem, não conseguimos retorno.

Dentre os fatos citados, o mais assustador é que um relatório do órgão federal de monitoramento Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT), que será publicado nos próximos dias e revelado pelo UOL, apontou uma série de violações no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte.

Entre os pontos, o documento cita que presos do sistema prisional são vítimas de tortura por parte de policiais penais aplicam agressões e outros castigos físicos e psicológicos nas unidades,  segundo o órgão.  

A pergunta é: o que o Governo Fátima Bezerra tenta esconder?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CARRO COLETOR DE LIXO É INCENDIADO NA MANHÃ DE HOJE NA ZONA OESTE DE CAICÓ. COM AJUDA DE POPULARES, FUNCIONÁRIOS CONSEGUIRAM REBELAR AS CHAMAS

De acordo com informações chegadas ao Blog, na manhã desta quinta-feira(23), funcionários  que trabalham em um carro coletor de lixo,  relataram que ocorreu uma tentativa de incendiar o veículo no bairro Walfredo Gurgel, na zona oeste de Caicó. A polícia foi acionada e o veículo recolhido. Segundo populares, o carro chegou a ser incendidado, mas a ajuda dos moradores foi providencial para apagar as chamas. O fato aconteceu na rua conhecida como "Rua dos Dez". Em virtude do incidente, a prefeitura de Caicó, recolheu seus carros coletores e em uma melhor oportunidade vai informar sobre o procedimento do recolhimento de lixo.