Pular para o conteúdo principal

COM DNA ARTIFICIAL, CIENTISTAS CONSEGUEM DESTRUIR CÉLULAS CANCERÍGENAS

É real a possibilidade de utilizar  DNA artificial para destruir por completo células cancerígenas. Pela primeira vez, um grupo de oito cientistas da Universidade de Tóquio (Japão) usou o material, de forma inovadora, para matar naturalmente as células cancerígenas, ajudando o sistema imunológico a identificá-las. A descoberta pode salvar vidas!

Inicialmente, a experiência foi feita com camundongos. A “National Library of Medicine”, uma das principais publicações científicas, publicou os resultados da pesquisa.

“Os resultados deste estudo são boas notícias para médicos, pesquisadores de descoberta de medicamentos e pacientes com câncer”, afirmou Akimitsu Okamoto, um dos principais cientistas da Universidade de Tóquio.

Em seguida, o pesquisador acrescentou: “Acreditamos que [esta pesquisa] dará novas opções para o desenvolvimento de medicamentos e políticas de tratamento”.

Experiência    

Para a experiência, os pesquisadores criam um par de moléculas de DNA em forma de grampo de cabelo chamadas oHPs. Em seguida, eles colocam os oHPs em exposição ao câncer, direcionando para sistema imunológico.

Diante da ação, os oncologistas aguardam um tempo determinado e observam a gradual reversão do câncer cervical,  das células derivadas do câncer de mama e do melanoma maligno.

Resultados

De acordo com pesquisadores, os tratamentos com ácido nucleico para o câncer são arriscados devido ao potencial do sistema imunológico do hospedeiro de atacar células saudáveis ​​que carregam os mesmos genes ou sinais das células cancerígenas.

Por mais normais que possam parecer ao sistema imunológico, as células cancerígenas não funcionam como células normais. Elas superproduzem ou subproduzem determinados materiais. No caso desta pesquisa, o alvo era uma molécula informacional superproduzida chamada microRNA-21 (miR-21).

Quando os oPHs artificiais encontraram o miR-21, eles os desenrolaram e se juntaram para formar cadeias de DNA mais longas que foram naturalmente determinadas como perigosas devido à superabundância pelo sistema imunológico do hospedeiro.

Os pesquisadores trabalham agora para avançar em relação aos medicamentos.

“Trabalhamos agora na busca de medicamentos com base nos resultados desta pesquisa e examinaremos em detalhes a eficácia, a toxicidade e os possíveis métodos de administração do medicamento”, afirmou Okamoto.

Câncer

No Brasil, dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que até 2025, devem surgir mais 704 mil novos casos de câncer no país. Detalhe: 70% por incidência.

De acordo com o Inca, o tumor maligno mais incidente no Brasil é o de pele não melanoma (31,3% do total de casos), seguido pelos de mama feminina (10,5%), próstata (10,2%), cólon e reto (6,5%), pulmão (4,6%) e estômago (3,1%).

Só Notícia Boa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.