Pular para o conteúdo principal

MPE DEU PARECER FAVORÁVEL A CANDIDATURA À SENADOR DE CARLOS EDUARDO



O Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável, neste sábado 27, ao pedido de registro de candidatura de Carlos Eduardo Alves (PDT), que concorre a vaga para o Senado Federal nas Eleições Gerais de outubro pela Coligação ‘O Melhor Vai Começar”.

A ação pedindo a impugnação do registro de candidatura de Carlos Eduardo Alves foi ajuizada pelo próprio MPE.

No parecer, do início da noite deste sábado, o procurador regional Eleitoral, Rodrigo Telles, afirmou que o pedetista cumpriu com todas a exigências necessárias para obter o registro de sua candidatura junto à Justiça Eleitoral. “Não se verificando qualquer impedimento ao exercício da capacidade eleitoral passiva por parte de Carlos Eduardo Nunes Alves, seu pedido de registro de candidatura comporta deferimento”, traz trecho do parecer.

Rodrigo Telles, em sua manifestação pelo deferimento, escreveu que o MPE havia solicitado a impugnação do registro de candidatura de Carlos Eduardo, porém, após o candidato sanar a questão pertinente à certidão da Justiça Federal de 2º grau para fins eleitorais nada o impede de disputar o pleito de outubro.

Para justificar o parecer atual, o procurador regional Eleitoral cita julgados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que diz: “é possível a regularização do pedido de registro de candidatura até antes do respectivo julgamento – no julgamento dos registros de candidaturas, o órgão jurisdicional deve considerar o documento juntado de forma tardia, enquanto não esgotada a instância ordinária”.

O processo de pedido do registro de candidatura de Carlos Eduardo Alves (0600728-59.2022.6.20.0000) está tramitando no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e tem como relator o juiz eleitoral José Carlos Dantas Teixeira de Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.