Pular para o conteúdo principal

RAPIDINHAS DO BLOG...


Por Luciano Vale

CALENDÁRIO ELEITORAL

Junho encerrou ontem e o mês de Julho inicia com restrições explícitas da lei eleitoral.  Os pré-candidatos, que fazem algum programa de TV ou rádio, não poderão mais continuar até o fim do período eleitoral. 

Toda a publicidade do Governo do Estado, que tem a Governadora Fátima Bezerra (PT) candidata à reeleição, também não pode manter as capinhas de publicidade no ar.

A partir de hoje fica proibida também a realização de inaugurações e a contratação de shows artísticos pagos com recursos púbicos. 

CALENDÁRIO ELEITORAL II

Agentes públicos não podem nomear ou demitir a partir deste sábado(2).

Provas e editais de concursos públicos podem ser lançados. No entanto, nomeações e até demissões ficam suspensas devido ao pleito eleitoral

ASSÉDIO...

O Governo federal bate recorde de denúncias de assédio moral e sexual

Nos primeiros seis meses de 2022, foram registradas mais de 700 denúncias desses tipos em ouvidorias, o equivalente a quatro por dia.

DE NOVO...

O apresentador do Brasil Urgente da Band, José Luiz Datena, desistiu (de novo) de entrar na política.

Ele era pré-candidato ao Senado Federal por São Paulo.

VIOLÊNCIA

Das 30 cidades mais violentas do país, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 4 estão no Rio Grande do Norte.

Segundo a Folha de S. Paulo, os municípios listados têm populações pequenas.

DO RN

Umarizal é a 7ª do ranking e a primeira do Rio Grande do Norte a figurar na lista. Com 10.485 habitantes, a taxa de MVI é de 123,6.

Rodolfo Fernandes ocupa o 11º lugar com população de 4.457 habitantes e MVI de 119.,6

Já na região metropolitana, aparece Extremoz em 12 º lugar com população de 29.282 habitantes e MVI de 118,7.

Japi é a última cidade potiguar no lamentável ranking com 4.35 habitantes e MVI de 113,3.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.