Pular para o conteúdo principal

PL AINDA NÃO SE PRONUNCIOU SOBRE CASO DE ASSÉDIO SEXUAL DE INTEGRANTE DA EXECUTIVA NACIONAL DO PARTIDO


Veio a público esta semana que um dos integrantes da executiva nacional do Partido Liberal (PL), José Renato Silva, de 72 anos, foi acusado de abuso sexual.

A denúncia partiu de sua própria filha, Cintia Renata Lira da Silva, que relatou os abusos sofridos por ela e suas filhas. O crime contra as netas teria acontecido de 2012 a 2021.

Cintia disse que resolveu expor o pai para ajudar outras mulheres que passam pela mesma situação. “Como vítima, posso dizer que a gente procura outras falas semelhantes. A gente quer se identificar”.

O caso foi registrado na Delegacia da Mulher em Suzano no dia 5 de abril. Em maio, José Renato foi indiciado por estupro de vulnerável. O caso está sob segredo de Justiça por envolver menores de idade.

O advogado de José Renato, Denis Souza do Nascimento, afirmou que “não existe nenhum processo sobre o caso. O que existe é uma investigação em andamento que, de fato, tramita sob segredo de Justiça”.

O ainda PL não se pronunciou sobre o caso, mas consta no site da Assembleia Legislativa de São Paulo que José Renato era assessor-chefe de gabinete até 13 de abril último e que ele estava no PL até 12 de abril. Fica claro que ele saiu do cargo e foi afastado do partido uma semana após a denúncia.

O que motivou a denúncia

Mãe das duas adolescentes, de 16 e 18 anos, e de mais três rapazes, de 14, 17 e 20 anos, Cintia contou que soube dos abusos em 2019, quando a filha mais mais nova, então com 14, teve uma crise de ansiedade. Quando a mais velha foi tentar ajudar e ouviu o relato de abuso, uma acabou sabendo da outra.

“Esse foi o pior dia da minha vida, porque eu não consegui entrar no coração delas e tirar aquela dor”, afirma Cintia. Ainda sem entender ao certo o que haviam passado, as meninas perguntaram à mãe: “Mas você acha que é verdade?”. E ela conta que respondeu: “Sim, porque conheço ele”.

Cintia revela que expor essa situação foi a coisa mais difícil que fez em 42 anos de vida. Ao longo de todo esse período, acreditou que o abuso fosse apenas um sonho ruim. Há um ano e meio, soube que as filhas tinham sido vítimas. Só então, passou a ver o pai de forma diferente.

“Eu relatei por uma mensagem, através do celular, que eu não queria ter contato com ele nem visual, nem de voz. Eu mandei a mensagem e, depois de pouco tempo, ele me respondeu. Ele falou que estava pensando como era difícil eu escrever aquilo e disse, sim, que teria abusado delas”, diz.

Com informações do UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.