Por Luciano Vale
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
PISO SALARIAL DE PROFESSORES
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que irá conceder o "máximo possível" de aumento para o piso salarial de professores. O chefe do Executivo deu a autorização ao Ministério da Educação na última quarta-feira (26).
O reajuste será de, aproximadamente, 33%, segundo informações do jornal O Globo. A autorização de Bolsonaro opôs Governo Federal a governadores e prefeitos, que afirmam que esse aumento poderá desestabilizar as contas de estados e municípios.
LULA E AS ALIANÇAS...
O ex-presidente Lula disse, em uma entrevista concedida na quarta-feira (26), esperar que Geraldo Alckmin escolha um partido que se alie ao PT e que o Partido dos Trabalhadores “compreenda a necessidade de fazer aliança” com o ex-governador de São Paulo.
“Que dê certo essa conversa. Espero que Alckmin escolha o partido político adequado que faça aliança com o PT. Espero que o PT compreenda a necessidade de fazer aliança”, afirmou Lula.
"5G"
O Ministério das Comunicações informou na quarta-feira (26) que 12 capitais brasileiras já estão totalmente prontas – tanto em infraestrutura quanto em legislação – para receber a quinta geração de internet móvel, o 5G.
As cidades aptas são: Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Natal, Palmas, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Aracaju e Boa Vista.
Leiloado em novembro do ano passado, o padrão 5G oferecerá internet de alta velocidade em todas as capitais brasileiras até 31 de julho deste ano.
4ª DOSE
Com o avanço de casos e hospitalizações por Covid-19, o Ministério da Saúde tem estudado a aplicação da quarta dose de vacinas em idosos e profissionais da saúde.
O uso da dose adicional já é autorizado em países como Israel e Chile. Em Israel, a quarta dose é aplicada apenas em pessoas a partir dos 60 anos de idade e profissionais de saúde.
No Brasil, a quarta dose contra a Covid-19 é autorizada apenas para pessoas imunocomprometidas. A medida foi anunciada em dezembro de 2021 e levou em conta a “tendência de redução da efetividade das vacinas contra a Covid-19 com o passar do tempo”, informou o ministério.
Comentários
Postar um comentário